Bandas e paróquia chegam a acordo após impasse

Encontro desta manhã decidiu que não haverá trio elétrico na procissão, apenas um carro de som para uso como apoio. Bandas haviam deixado de participar por não concordar com condições da primeira proposta feita.
Banda Carlos Gomes – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

As bandas Carlos Gomes e União dos Artistas e a Paróquia Santo Antônio dos Anjos chegaram a um consenso, em reunião na manhã desta segunda-feira, 15, e acordaram o retorno das corporações musicais à festa do padroeiro de Laguna.

Na sexta-feira, 12, as sociedades musicais tinham divulgado nota de esclarecimento onde confirmavam que não iriam se apresentar nas festividades. As bandas não concordaram com a proposta da paróquia que queria a inserção de um “carro de som potente” para a execução de cantos pelo Ministério de Música, também responsável por escolher o repertório do acompanhamento sonoro.

O encontro desta manhã decidiu que não haverá trio elétrico na procissão, apenas um carro de som para uso como apoio, porém, o foco principal serão as bandas. “Ficou acordada a participação das centenárias e tradicionais bandas musicais, que há anos abrilhantam esse momento tão especial de nossa Laguna”, diz a nota divulgada pela paróquia e bandas. A Festa de Santo Antônio dos Anjos chega à sua 346ª edição e vai ocorrer de 1º a 13 de junho. A programação foi lançada na última terça-feira, 9.

Confira a nota à imprensa

“Estiveram reunidos hoje pela manhã representantes dos festeiros, ministério de música, equipe de sonorização e Igreja junto das Bandas União dos Artistas e Carlos Gomes para tratar da organização e participação na tradicional Festa de Santo Antônio dos Anjos.

A reunião teve como pauta principal o alinhamento e tratativas em relação ao repertório, condução do acompanhamento musical durante o trajeto e a participação do ministério de música junto do acompanhamento das bandas, que este ano será da Igreja de Santa Terezinha, no Mar Grosso, até a Igreja Matriz, no Centro Histórico.

Ficou acordada a participação das centenárias e tradicionais bandas musicais, que há anos abrilhantam esse momento tão especial de nossa Laguna.

A 346ª Festa de Santo Antônio dos Anjos da Laguna acontecerá de 1 a 13 de junho”.