SC-437 deve ser retomada segunda, diz prefeitura

Obra começou em agosto de 2022 e poder ser considerada em atraso, uma vez que a previsão inicial era concluí-la em oito meses
Pavimentação da SC-437, em Pescaria Brava. Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Alvo de críticas de moradores que notam a ausência de avanço na pavimentação da rodovia Pedro Bittencourt, a SC-437, em Pescaria Brava, deve ter suas obras retomadas na segunda-feira, 24.

A informação foi divulgada pela prefeitura de Pescaria Brava em nota nas redes sociais. De acordo com o texto, o prefeito interino Lourival Izidoro (PP) obteve a data em conversa com o engenheiro Leonardo Humberto da empresa Qualidade Mineração.

A obra começou em agosto de 2022 e poder ser considerada em atraso, uma vez que a previsão inicial era concluí-la em oito meses. A comunidade inclusive estava em fase de organização de um protesto com fechamento da via, como ocorreu no Farol de Santa Marta, em Laguna.

O trecho tem cerca de 7,2 quilômetros e custa R$ 12,5 milhões. O asfaltamento da rodovia deve pôr fim à poeira e às dificuldades em dias de chuva, quando a lajota desalinha e prejudica a trafegabilidade.

O mesmo atraso com ausência de trabalhos foi verificado na pavimentação da beira-mar do Mar Grosso, reiniciada esta semana após ficar parada por um mês.

Previous
Next