Previous
Next

Professores de Laguna participam de protesto na capital do estado

Ação ocorreu para reivindicar um terço da jornada em hora-atividade, reajuste do vale alimentação, que hoje é de R$ 12 por dia, e a derrubada do desconto de 14% dos aposentados. 
Divulgação/Sinte Regional Laguna

Uma representação de professores da região de Laguna participou, na quarta-feira, 26, do Dia de Greve Nacional da Educação, em Florianópolis. Os educadores protestaram em frente à sede administrativa da Secretaria de Estado da Educação.

A ação ocorreu para reivindicar um terço da jornada em hora-atividade, reajuste do vale alimentação, que hoje é de R$ 12 por dia, e a derrubada do desconto de 14% dos aposentados.

“É uma forma de pressão, pois até então nós havíamos negociado que o governador e o secretário iriam receber o Sinte, mas eles já marcaram e remarcaram umas três vezes. Então o pessoal está indo até a última possibilidade de diálogo”, explica o professor José Carlos Silvério, coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) para a região de Laguna.

As negociações com o governo estadual têm prazo de encerramento previsto para 13 de junho. “Se assim não for ou não fizerem [a reunião], vão estar marcando uma assembleia geral para deliberar o estado de greve ou até mesmo a greve porque não tem diálogo”, finaliza o educador.