Estudantes visitam barco-escola em Itajaí

“A saída foi incrível em todos os aspectos, além de todo o contato prático que a gente teve, o conhecimento que nos foi passado vai ficar na memória. Esse contato com o 'mundo real' nos dá uma visão mais clara sobre as possibilidades do futuro”, comenta Bruna Mallmann, aluna de Engenharia de Pesca.
Divulgação/Udesc

Acadêmicos do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, puderam conhecer a estrutura de um catamarã usado como barco-escola pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O Aprendendo com o mar está ancorado em Itajaí, no Litoral Norte catarinense.

A experiência dos estudantes permitiu que absorvessem conhecimentos sobre navegação com instrumentação eletrônica e analógica, segurança a bordo e planejamento de rota, além de aprender a respeito de características ecológicas regionais e diferentes artes de pesca. Ainda visitaram um estaleiro para conhecer aspectos sobre a construção naval, que vão passando de geração para geração.

“A saída foi incrível em todos os aspectos, além de todo o contato prático que a gente teve, o conhecimento que nos foi passado vai ficar na memória. Esse contato com o ‘mundo real’ nos dá uma visão mais clara sobre as possibilidades do futuro”, comenta Bruna Mallmann, aluna de Engenharia de Pesca.

Notícias relacionadas