Vilson Elias Vieira (PSDB) é designado líder de Governo

Líder de Governo tem como função principal servir de elo entre o Legislativo e o Executivo. A função estava vaga desde outubro de 2022, quando o vereador Hirã Ramos (MDB) abriu mão da mesma por ter sido eleito presidente da Câmara.
Vilson Elias Vieira, em foto de arquivo.

O vereador Vilson Elias Vieira (PSDB) foi designado como líder do Governo de Samir Ahmad (Republicanos) na Câmara de Vereadores. A novidade foi anunciada na sessão desta segunda-feira, 6.

O líder de Governo tem como função principal servir de elo entre o Legislativo e o Executivo. A função estava vaga desde outubro de 2022, quando o vereador Hirã Ramos (MDB) abriu mão da mesma por ter sido eleito presidente da Câmara.

A ideia de o tucano servir como a “ponte” entre os poderes foi inclusive destacada em um momento onde os edis criticaram a ausência de convites para participar de atos da prefeitura, como a sanção de leis. “Executivo e Legislativo estão vivendo em ilhas e cabe ao senhor tentar construir essa ponte. O Executivo tem que melhorar e melhorar muito. Exigimos o mínimo que é o respeito”, comentou Deise Cardoso (MDB). “Não tenham dúvidas que vou levar esses assuntos que acho de suma importância [ao conhecimento do prefeito]”, respondeu Vieira.