Reunião soluciona impasse sobre transporte de estudantes após zoneamento escolar

A partir de segunda-feira, 20, serão corrigidos os itinerários de transporte escolar. "Aumentamos a abrangência por baldeação. A intenção é corrigir o problema do zoneamento e estabelecer um itinerário que não tenha atrasos ou chegadas tardias", comenta secretária.
Escola Custódio Floriano de Córdova - Foto: Jornal Farol da Ilha/Cedida

Uma reunião realizada na tarde de sexta-feira, 17, trouxe um novo entendimento sobre a questão do transporte escolar dos estudantes do colégio Custódio Floriano de Córdova, na Passagem da Barra, que foram transferidos para outra unidade escolar em virtude da lei de zoneamento, que determina matrícula nos educandários mais próximos de suas respectivas residências.

A mudança de escola vai continuar. “O respeito ao zoneamento permanece buscando garantir os horários de aula e o bom uso do transporte escolar”, reforça a secretária Juliana Fagundes de Carvalho, titular da pasta da Educação e Esportes (Seduc), de Laguna.

Segundo a gestora, a partir de segunda-feira, 20, serão corrigidos os itinerários de transporte escolar. “Aumentamos a abrangência por baldeação. A intenção é corrigir o problema do zoneamento e estabelecer um itinerário que não tenha atrasos ou chegadas tardias”, comenta.

A decisão agradou à comunidade. “Teve essa reunião na escola junto com a secretária Juliana e ela veio com a solução do transporte que todos os pais concordaram,. Uma solução que ficou boa pra ambos os lados e o mais importante as crianças saíram ganhando nessa”, comemora a mãe Tiane Marques.

Previous
Next