Lagunense lança primeiro livro aos 16 anos

Foram nove meses para produzir e finalizar a obra, em um processo que começou aos poucos e foi intensificado em dezembro do ano passado.
Divulgação/DS Filmes

Todo bom leitor sabe a emoção que é abrir um livro novo e ainda sentir aquele ar de novidade. Para o estudante João Victor Neves Fernandes, 16 anos, essa emoção foi além: ele recebeu os primeiros volumes com os exemplares de D. Clop: o dia que nunca existiu, obra literária que marca o momento em que o leitor vira a página e se torna escritor.

Interessado por literatura e gramática, o jovem do Campo de Fora gosta de desenvolver produções textuais, seja na Fundação Bradesco, onde estuda, ou em plataformas virtuais que auxiliam alunos a testarem seus conhecimentos em matéria de redação. “Acredito que foi muito instantâneo, pois quando eu era pequeno nunca tinha gostado da ideia de ler livros além de gibis com imagens. Mas a partir do momento que conheci alguns autores românticos e distópicos, eu acabei me interessando muito por suas obras e quando fui reparar, já tinha me apaixonado pela literatura contemporânea”.

Foram nove meses para produzir e finalizar a obra, um processo que começou aos poucos e foi intensificado em dezembro do ano passado. “Um dos pontos que quase me fez desistir do projeto foi o valor super elevado que as gráficas cobram para realizar todo o trabalho. Não fosse pela pesquisa exaustiva do meu pai em encontrar uma com o preço mais justo e aprender por nossa conta a validar todos os registros e toda a diagramação, o meu livro não teria saído do computador”, relata.

D. Clop apresenta ao leitor um mundo e uma sociedade, fruto da imaginação de seu autor, que não traz personagens humanos, mas uma espécie que carrega talentos incríveis e únicos. “No decorrer do livro, os personagens são tentados a descobrir a verdade por trás daquele mundo e isso vai exigir muito raciocínio e robustez emocional dos personagens. Há bastante investigações acerca dos mistérios da história, muita fantasia e suspense, mais de uma trama e até mesmo o amadurecimento dos personagens”, antecipa.

Para quem ficou interessado em conhecer a história, o livro já está em comercialização com o próprio autor, que não descarta fazer um lançamento oficial em breve, assim como a disponibilização para venda em plataformas de comércio virtual. A aquisição, por enquanto, pode ser solicitada em mensagem direta nos perfis do Instagram @escritorjoaovictor ou @rafa.drone. Cada exemplar custa R$ 50.