Quem perdeu prazo para saque do Pis/Pasep pode solicitar benefício

Abonos do PIS e do Pasep são pagos a trabalhadores de setores privados e públicos, respectivamente. No caso do PIS, os pagamentos são processados pela Caixa Econômica Federal, e pelo Banco do Brasil em relação ao Pasep.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Encerrou na quinta-feira, 29, o prazo para o saque do abono do Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pis/Pasep). Mas não é preciso se preocupar. Quem perdeu a data-limite ainda tem chance de acessar o dinheiro a que tem direito, uma vez que os valores permanecem disponíveis por até cinco anos.

Para ter acesso, o trabalhador precisa ingressar com recurso administrativo, que poderá ser protocolado a partir de 15 de fevereiro. As solicitações são processadas pela Superintendência Regional do Trabalho de cada estado, mas o trabalhador pode dar entrada no processo em qualquer posto de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O pedido também pode ser feito por e-mail pelo endereço trabalho.sc@economia.gov.br, para catarinenses.

Os abonos do PIS e do Pasep são pagos a trabalhadores de setores privados e públicos, respectivamente. No caso do PIS, os pagamentos são processados pela Caixa Econômica Federal, e pelo Banco do Brasil em relação ao Pasep.

Previous
Next