Previous
Next

‘O Correio’ encerra circulação após 27 anos

O Correio circulou ininterruptamente por 1.691 edições até 10 de setembro de 2022. Decisão foi comunicada pela família de Paulo Sérgio Silva, falecido em novembro de 2022, o único membro da equipe que fundou o jornal no ano de 1995.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Previous
Next

Um dos mais antigos veículos de comunicação impressa da cidade ainda em atividade, o jornal O Correio concluiu sua trajetória nesta terça-feira, 3. A decisão foi comunicada pela família de Paulo Sérgio Silva, falecido em novembro do ano passado. Aos 70 anos, o jornalista era o único membro remanescente da equipe que fundou a publicação em 29 de julho de 1995.

O Correio circulou ininterruptamente por 1.691 edições até 10 de setembro de 2022, tendo deixado de ser impresso e distribuído por meio físico e digital apenas em virtude do adoecimento de seu diretor e principal responsável pela produção, desde a escolha das matérias, diagramação até a conclusão.

“Foram 27 anos de serviços prestados à comunidade de Laguna e região que agregaram inúmeros colaboradores, clientes, parceiros e assinantes, a quem nos dirigimos em agradecimento. Na certeza de que o Jornal O Correio ficará na história de Laguna, finalizamos a atividade junto com o seu criador, Paulo Sérgio, com a convicção de que não haveria potencial humano que pudesse suprir e manter a qualidade da notícia como por tempo pregresso tivéramos”, diz o comunicado intitulado de O último cafezinho, em referência à coluna A hora do cafezinho, de Silva.

Em 2020, quando o jornal completou 25 anos, Agora Laguna fez uma reportagem em vídeo sobre o assunto. Na ocasião, Paulo Sérgio Silva contou detalhes sobre a fundação da publicação, lembrando os nomes de uma equipe que marcou época no jornalismo lagunense, como Nazil Bento, Richard Calil Bulos e João Manoel Vicente. “O objetivo era transformar a imprensa, dando um noticiário capaz de sustentar os fatos que existem na cidade e transformá-los em história”, recordou o fundador na ocasião.

Com o desaparecimento d’O Correio, Laguna passa a contar com apenas um veículo impresso local com circulação regular. É o semanário Jornal de Laguna, que completará 28 anos de existência no próximo dia 13, e se mantém ao lado de outros meios de comunicação com alcance regional e cobertura nas demais cidades da Amurel.

REVEJA: Reportagem O Correio faz 25 anos, de julho de 2020

Leia a íntegra do comunicado O último cafezinho

Em decorrência do falecimento do fundador e diretor do Jornal O Correio, Paulo Sérgio Silva, comunicamos o encerramento das atividades deste semanário.

Foram 27 anos de serviços prestados à comunidade de Laguna e região que agregaram inúmeros colaboradores, clientes, parceiros e assinantes, a quem nos dirigimos em agradecimento.

Na certeza de que o Jornal O Correio ficará na história de Laguna, finalizamos a atividade junto com o seu criador, Paulo Sérgio, com a convicção de que não haveria potencial humano que pudesse suprir e manter a qualidade da notícia como por tempo pregresso tivéramos.

Nosso muito obrigado a todos que contribuíram com o Jornal O Correio ao longo de todos estes anos.

Postumamente agradecemos aos seus fundadores Paulo Sérgio, Chachá e João Manoel Vicente, que idealizaram e dedicaram-se com amor a este sonho, de “Um Jornal de Verdade”, que aqui cerra.

Previous
Next
Previous
Next