‘O Correio’ completa 25 anos de circulação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 188 visualizações,  16 views today

Um grupo de jornalistas com nomes que marcaram época na imprensa lagunense como Nazil Bento, Richard Calil Bulos, João Manoel Vicente, Paulo Sérgio Silva e Jorge Luiz Cardoso (diagramador) se reuniu em um dia de 1995 para definir as bases do que viria a ser um novo jornal para Laguna. Assim surgiu O Correio, que teve a primeira edição publicada no aniversário da cidade, 25 anos atrás.

Silva, único membro daquela equipe inicial e que hoje assina a redação da publicação, analisa que o jornal cumpriu as metas estabelecidas na criação do semanário. “Objetivo era transformar a imprensa, dando um noticiário capaz de sustentar os fatos que existem na cidade e transformá-los em história”, recorda.

Entre questionamentos, críticas, opiniões, fatos e lembranças das memórias da cidade, o semanário se fixou no cotidiano de Laguna com o registro das notícias que acontecem na terra de Anita. Produzido e impresso em sua redação no Centro Histórico, O Correio circula aos sábados e tem uma versão digital que é compartilhada em seu site, sendo um dos primeiros do município a disponibilizar a publicação na íntegra na internet.

“O futuro do jornal O Correio deve ser naturalmente pautado pela evolução do tempo. Se desde o ano 2000 estamos na internet e já transformamos o nosso jornal em digital, isso nos deu uma afirmação pelos números que são atingidos.  Nas redes sociais, atingimos em torno de 10 mil pessoas e as assinaturas digitais já passam de mil”, comenta Silva.

Chegar aos 25 anos, para Paulo Sérgio Silva, é um momento de reflexão e agradecimento, principalmente aos nomes que ajudaram a compor o jornal como João Wilke, José ‘Mala’, Adilcio Cadorin, Celso Fernandes, Ivan Pimentel, Thiago Santhiago, Luiz Carlos Melo de Oliveira, entre outros.

“Um ponto que marca os 25 anos é a fidelidade daqueles que anunciam no Correio. Nosso assinantes, também, pessoas de suma importância para a sobrevivência do jornal. Uma coisa é certa: são 25 anos de agradecimento – obrigado à comunidade! Espero que nossos colunistas, nossas opiniões, tenham sido de fundamental importância para a cidade e que não sejamos mais um daquele ‘que Laguna já teve'”.

Equipe atual

Liderada por Paulo Sérgio Silva, a equipe do Correio é completada ainda por um time de colunistas dos mais variados assuntos: Dalmo Faísca, Maria Isabel Siqueira, Adir Chede, José Paiva Neto, Roberto Pereira, Viviany Fernandes, Mauro Silva, Suyan Melo, Dirlene Bergmann, Athanázio Lameira e José Mello Junior.