‘Vai ter Carnaval de escolas de samba, sim’, garante prefeito

Em entrevista no rádio, o político falou que irá agendar uma reunião nos próximos dias para alinhar os detalhes com a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), que representa as cinco escolas ativas da cidade – Os Democratas, Brinca Quem Pode, Xavante, Vila Isabel e Mocidade Independente.
Sem desfile desde 2013, Carnaval tve uma tentativa de retorno em 2016. Foto: Elvis Palma/Arquivo

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad (Republicanos), declarou que Laguna terá Carnaval das escolas de samba em 2023 no formato de desfile, o que não ocorre desde 2013, ou seja, há quase dez anos. A fala foi dita em entrevista ao quadro Café com prefeito, do Rádio revista, da Rádio Difusora, na manhã desta segunda-feira, 19.

À emissora, o político falou que irá agendar uma reunião nos próximos dias para alinhar os detalhes com a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), que representa as cinco escolas ativas da cidade – Os Democratas, Brinca Quem Pode, Xavante, Vila Isabel e Mocidade Independente.

“Vai ter Carnaval de escolas de samba, sim. Vamos marcar reunião para alinhar o retorno do Carnaval ao Centro Histórico”, disse Ahmad. A intenção da prefeitura é promover o evento no Centro, palco carnavalesco até a inauguração do Sambódromo Hindemburg Moreira, em 2007. “Não podemos perder a nossa tradição”, reforçou o prefeito. Nesse primeiro momento, ainda não se confirma se o desfile terá disputa de títulos.

O último desfile oficial ocorreu em 2013, no sambódromo. Na ocasião, a Os Democratas foi campeã com 278 pontos. Xavante foi vice, com 275; Mocidade Independente, 267; Brinca Quem Pode, 264,8 e Vila Isabel, 256,4. Cálculos do município na época apontaram que mais de três mil pessoas compareceram ao evento. A escola campeã defendeu o enredo: As mais famosas criações: a arte da invenção a serviço da vida, de Marcus Paulino Teixeira, com Renan Pascoal como carnavalesco responsável.

Previous
Next