Exposição que retrata vítimas de feminicídio na região estará em Laguna

Pinturas foram criadas por artistas catarinenses, que utilizaram de grande delicadeza e sensibilidade para compor uma obra sensível a fim de homenagear essas mulheres e o papel desempenhado por elas na sociedade.
Divulgação/PC

Um evento marcado para o dia 6 de janeiro, às 14h, no Mercado Público de Laguna, simbolizará a abertura da exposição As cores de cada vida na cidade juliana, organizada pela Polícia Civil.

Segundo a corporação, a ideia é fazer com que as vítimas de feminicídio ou de tentativa deixem de ser um número estatístico para ganhar vida pelas mãos dos artistas.

As pinturas foram criadas por artistas catarinenses, que utilizaram de grande delicadeza e sensibilidade para compor uma obra sensível a fim de homenagear essas mulheres e o papel desempenhado por elas na sociedade.

Os artistas participantes são Albertina Prates, Dirvaldo M. Rodrigues, Soraya de Pieri, Ana Mendes Simões, Carlos André de Oliveira, Luís Fernando Siqueira, Raïssa Beatriz Bússolo Capelar, Nadya Niehues Becker, Juliano Ferreira Mattos, Simoni Tezza Coelho, Abrão Scotti, Lissandra Comin, Eliza Lins Menucci Makray e Sonia Alves.

Previous
Next