Consórcio assina contrato que garante serviço aeromédico por, pelo menos, mais um ano

Serviço entrou em operação há exatos dois anos, com 353 ocorrências realizadas até o momento, sendo 149 na região da Amrec, 109 da Amurel e 95 da Amesc. Na derradeira ocorrência atendida pela equipe hoje pela manhã, os profissionais trabalharam na captação de órgãos no Hospital São José, onde a doação foi dos órgãos foram encaminhados para Blumenau (fígado) e para Florianópolis (rins e córnea).
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O contrato que assegura a manutenção por mais um ano, pelo menos, do Serviço Aeromédico (Sarasul) foi assinado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios de Região Carbonífera (CIM-Amrec) junto ao Instituto Harmone, vencedor da licitação realizada em novembro, no valor mensal de R$ 118 mil, renováveis por até 60 meses.

Segundo o presidente do consórcio e prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri (MDB), o serviço é prestado para região correspondente aos 45 municípios da região Sul (Amrec, Amesc e Amurel) e custeado pelos municípios das regiões Carbonífera e de Laguna, junto ao Governo de Santa Catarina, que entra com helicóptero e a equipe de pilotos da Polícia Civil.

O serviço entrou em operação há exatos dois anos, com 353 ocorrências realizadas até o momento, sendo 149 na região da Amrec, 109 da Amurel e 95 da Amesc. Na derradeira ocorrência atendida pela equipe hoje pela manhã, os profissionais trabalharam na captação de órgãos no Hospital São José, onde a doação foi dos órgãos foram encaminhados para Blumenau (fígado) e para Florianópolis (rins e córnea).