Homem recebe pena de 16 anos de prisão por matar mulher, na Vila Vitória

Decisão é da Justiça de Laguna e pode ser recorrida ao Tribunal de Justiça (TJ), mas o réu ficará preso, pois teve o direito de recorrer em liberdade negado.
Foto: Divulgação

O homem preso por ter matado Débora Cardoso dos Santos foi condenado a 16 anos de prisão. A sessão do Tribunal do Júri que decretou a pena ocorreu na última segunda-feira, 14, e teve seu resultado tornado público nesta quinta-feira, 17. A mulher foi morta após ser atingida por um pedaço de concreto arremessado pelo réu. O corpo foi encontrado na área do estádio municipal João Batista Wendhausen Moraes.

O crime aconteceu em fevereiro deste ano. Segundo o Ministério Público (MP), a denúncia contra Yuri Gordo de Oliveira aponta que o denunciado matou a mulher “desferindo contra ela um soco no queixo e arremessando um pedaço de concreto no seu rosto, o que causou a morte da vítima por traumatismo cranio-encefálico”. O crime foi tratado como homicídio qualificado por motivo torpe e ausência de possibilidade de defesa da vítima.

Débora devia R$ 400 de uma compra de drogas anterior e quando se encontraram, ela teria pedido mais entorpecentes ao homem, que a surpreendeu com os golpes. “Assim, o crime foi cometido por motivo torpe, pois o denunciado agiu pela negativa da vítima em pagar a dívida de drogas que possuía com ele”, aponta a denúncia do MP. A decisão é da Justiça de Laguna e pode ser recorrida ao Tribunal de Justiça (TJ), mas o réu ficará preso, pois teve o direito de recorrer em liberdade negado.

Previous
Next