Cursos técnicos pós-ensino médio têm inscrições abertas

São vagas para os cursos de Administração e Eletrotécnica. Moradores de Laguna e Pescaria Brava também poderão se matricular.
Divulgação

Até o dia 9 de dezembro, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Tubarão, estará com inscrições abertas para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, com início no primeiro semestre de 2023. São vagas para os cursos de Administração e Eletrotécnica. Moradores de Laguna e Pescaria Brava também poderão se matricular.

Os cursos têm como público-alvo estudantes que já terminaram o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio. De acordo com o IFSC, as inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições. No sistema, o interessado deve escolher o campus e o curso desejados, e preencher as demais informações e opções apresentadas.

A seleção será feita por sorteio público em 16 de dezembro e a relação dos selecionados sairá no dia 27 do mesmo mês. Os cursos têm 40 vagas cada e duração que varia de dois a quatro semestres.

Mais informações

Todas as informações sobre este processo seletivo estão disponíveis no Edital 15/DEING/2023/1, publicado no site do IFSC, acesse aqui.