Obra de escola para e prefeitura busca rescisão de contrato

Edificação antiga foi demolida há três anos e para levantar o imóvel, o governo estadual e a prefeitura de Laguna firmaram convênio no valor de pouco mais de R$ 3 milhões.
Divulgação/PML

Desde 2019, os estudantes, a equipe de profissionais e a comunidade do Estreito aguardam ansiosos pela construção de um novo prédio para ser sede da escola Doutor Armando Calil Bulos. A edificação antiga foi demolida há três anos e para levantar o imóvel, o governo estadual e a prefeitura de Laguna firmaram convênio no valor de pouco mais de R$ 3 milhões.

A obra de construção chegou a ser iniciada em 30 de junho, mas parou há várias semanas. Sem querer se identificar, uma mãe de aluno lamentou a situação. “É uma situação de desespero, nossos filhos estão estudando em um salão improvisado há anos”, disse ao Portal. O prefeito de Laguna, Samir Ahmad (Republicanos), confirma que as obras estão paradas.

“A empresa vencedora do certame assinou o contrato, foi dada a ordem de serviço, foi paga a primeira etapa da obra. Ela montou o canteiro, iniciou e abandonou a obra faz dois meses. O jurídico acionou a empresa e estamos buscando a rescisão do contrato para que a gente possa dar prosseguimento e fazer uma nova licitação. Infelizmente, a comunidade terá de esperar mais um pouquinho”, descreve o chefe do Executivo.

A escola foi fundada em 1961 e homenageia o ex-deputado estadual Armando Bulos (1915-1999), autor da frase: “Laguna, de tanto de ser esquecida, aprendeu a não esquecer”. O novo prédio, conforme projeto, terá nove salas de aula, salas de Ciências e de Artes, área de recreação, refeitório e quadra para prática esportiva dos estudantes. A edificação deve permitir que o colégio possa alcançar 300 alunos atendidos – atualmente, a capacidade é de 105 estudantes. Atualmente, a unidade tem 20 professores e atende a comunidade do Estreito e entorno.

Outro lado

Na manhã desta segunda-feira, 12, Agora Laguna buscou o posicionamento da construtora MCF, de Capivari de Baixo, e aguarda retorno.

Previous
Next