Previous
Next

Delegacia alerta para golpes envolvendo Caixa Econômica

Prática não é nova e já foi motivo de alerta meses atrás. A orientação é que o cliente do banco evite passar qualquer dado por telefone.
Caixa Econômica Federal e sede da Delegacia Regional - Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Previous
Next

A Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Laguna emitiu alerta, nesta quarta-feira, 28, de ocorrências de possíveis golpes envolvendo a Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade.

“Alguns clientes da Caixa Econômica Federal estão recebendo ligações de uma pessoa que tenta se passar por funcionário do banco. Nessa ligação, essa pessoa emprega uma conversa com o objetivo de extrair do cliente algumas informações sensíveis, como logins e senhas de acesso privado do cliente na plataforma online do banco, o que permitiria ao golpista realizar transações sem autorização do cliente”, descreve o delegado William Testoni.

A prática não é nova e já foi motivo de alerta meses atrás. A orientação é que o cliente do banco evite passar qualquer dado por telefone. “Nenhum funcionário de instituição financeira solicita senhas pessoais por telefone e qualquer tipo de contato desse tipo deve ser feito diretamente na agência”, reforça o delegado.

Caso a pessoa tenha sido vítima de golpe, o registro da ocorrência e a comunicação ao banco devem acontecer imediatamente.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next