Com piso da enfermagem suspenso, profissionais de Laguna farão protesto

"Vamos fazer uma manifestação pacífica para que a comunidade veja que estamos insatisfeitos. É um protesto contra a decisão do STF que suspendeu o nosso piso. Estamos lutando pelos nossos direitos", resume a técnica em enfermagem, Andresa Vieira Neves. Profissionais da rede municipal e privada de Laguna devem participar do ato, que também tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Tubarão (SindiSaúde).
Divulgação

Diante do anúncio da suspensão, por 60 dias, do pagamento do piso para a enfermagem, a classe convocou um protesto para quarta-feira, 14, em Laguna. A decisão que manteve o repasse bloqueado foi do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa se mantém ou não o entendimento. O despacho para a suspensão se baseia na necessidade de que sejam coletados dados detalhados de todos os entes envolvidos (desde o setor público ao privado) sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso.

“Vamos fazer uma manifestação pacífica para que a comunidade veja que estamos insatisfeitos. É um protesto contra a decisão do STF que suspendeu o nosso piso. Estamos lutando pelos nossos direitos”, resume a técnica em enfermagem, Andresa Vieira Neves. Profissionais da rede municipal e privada de Laguna devem participar do ato, que também tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Tubarão (SindiSaúde).

A concentração será em frente ao Marco de Tordesilhas, nas proximidades da rodoviária e da sede administrativa da prefeitura, a partir das 17h. O grupo planeja uma passeata até a rótula do Cine Teatro Mussi, no Centro.

Previous
Next