Trato por Laguna amplia área de atuação e já passa de 8,5 mil inspeções

Programa calcula que a taxa de irregularidades diminuiu, sendo que o último balanço aponta 62% dos imóveis inspecionados ainda irregulares. O prazo para regularização é de 60 dias. 
Divulgação/Trato por Laguna

O Trato por Laguna, programa executado pela JPR Ambiental e Casan, anunciou que expandirá sua área de atuação. Agora, imóveis dos bairros Jardim América e Bela Vista começam a ser avisados para agendar, em até 30 dias, a vistoria de suas ligações de esgoto. A iniciativa já passa das 8,5 mil inspeções.

Segundo o programa, a nova área inclui os imóveis residenciais, condomínios e comerciais localizados entre as ruas Carlos Horn e 161.

O Trato por Laguna iniciou em janeiro de 2021, a partir do Mar Grosso e foi expandido de forma progressiva. A primeira região de atuação foi no Mar Grosso, onde os resultados iniciais indicaram 91% dos imóveis com algum tipo de irregularidade. Depois, as vistorias foram ampliando para o Portinho e Magalhães.

O programa calcula que a taxa de irregularidades diminuiu, sendo que o último balanço aponta 62% dos imóveis inspecionados ainda irregulares. O prazo para regularização é de 60 dias.

Ainda conforme a informação divulgada pela assessoria do Trato, os técnicos do programa continuam com agendamento de vistorias diárias e com a realização de testes de fumaça em áreas específicas do município. Agendamentos, denúncias e dúvidas são realizados pelo Whatspp (48) 9 9611-7706.

Notícias relacionadas