IFSC tem 40 vagas para curso em Laguna

Além de Laguna, há vagas nos polos de Blumenau, Braço do Norte, Canelinha, Itapema, Joinville, Otacílio Costa, Praia Grande e São José.
Divulgação/Prefeitura de Laguna

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) anunciou abertura de 40 vagas para curso de especialização em Docência Para a Educação Profissional e Tecnológica para o polo de ensino a distância em Laguna. Inscrições são feitas pelo portal da instituição até o dia 29, de forma gratuita.

A seleção será por sorteio público. O curso quer capacitar bacharéis ou tecnólogos que atuam ou pretendem atuar na educação profissional e tecnológica (EPT), especialmente nos cursos técnicos de nível médio, estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a EPT como campo de estudos e promover a educação a distância como estratégia educativa, especialmente na EPT. Os candidatos devem ter diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação para poder ingressar no curso.

Além de Laguna, há vagas nos polos de Blumenau, Braço do Norte, Canelinha, Itapema, Joinville, Otacílio Costa, Praia Grande e São José. De acordo com o IFSC, o curso é oferecido a distância, mas contempla avaliações presenciais obrigatórias no Polo de Apoio Presencial do IFSC e exige dedicação semanal mínima de 8 horas. O edital pode ser visto aqui.