Eleições 2022: Carlos Moisés (Republicanos) é oficializado candidato à reeleição ao Governo de SC

Nascido na capital, Carlos Moisés da Silva foi bombeiro militar e se aposentou pela corporação quando comandava o Batalhão de Tubarão. Se filiou ao PSL em 2018 e foi escolhido como candidato ao governo do Estado naquela eleição. Influenciado pelo fator Jair Bolsonaro (PL), foi eleito no segundo turno com mais de 70% do votos. Deixou o PSL e entrou no Republicanos neste ano. A política municipalista adotada após ter superado o segundo processo de impeachment ajudou Moisés a aglutinar apoio de prefeitos.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O atual governador Carlos Moisés da Silva, foi oficializado candidato à reeleição ao Governo de Santa Catarina nas eleições de outubro. A definição foi tomada em convenção partidária realizada pelo Republicanos neste sábado, 23, em Florianópolis.

A indicação de Moisés à reeleição é vista como um caminho natural para políticos em mandato. A tentativa de se manter por mais quatro anos no cargo será apoiada pelo MDB, que indiciou Udo Döhler, ex-prefeito de Jonville, ao cargo de vice, e Celso Maldaner para o Senado. A coligação deve contar ainda com Podemos e o Partido Social Cristão (PSC). O partido também oficializou sua nominata de candidatos ao Legislativo estadual e federal.

“Vamos continuar coerentes com as bandeiras que levantamos lá em 2018, com o municipalismo que estamos fazendo. O enfrentamento continua no combate à corrupção e fizemos isso muito bem com economia de dinheiro público e revisão de contratos. Além do movimento municipalista, fizemos a diminuição do Estado, que resultou em um equilíbrio fiscal com dinheiro para colocar nas 295 cidades”, disse o político ao Portal Agora Laguna.

Nascido na capital, Carlos Moisés da Silva foi bombeiro militar e se aposentou pela corporação quando comandava o Batalhão de Tubarão. Se filiou ao PSL em 2018 e foi escolhido como candidato ao governo do Estado naquela eleição. Influenciado pelo fator Jair Bolsonaro (PL), foi eleito no segundo turno com mais de 70% dos votos. Deixou o PSL e entrou no Republicanos neste ano. A política municipalista adotada após ter superado o segundo processo de impeachment ajudou Moisés a aglutinar apoio de prefeitos, como Samir Ahmad (Republicanos), de Laguna, e membros do MDB, Progressistas, PSDB e outros partidos.