Com quadra escorregadia, público vê partida festiva e sete minutos do jogo principal do Citadino

Condição climática das últimas horas deixaram quadra úmida. Atletas escorregaram várias vezes e receio de acidentes graves motivaram adiamento dos jogos principais da noite.

Dos três jogos previstos para a noite, apenas um aconteceu por completo e outro teve sete minutos disputados. O Campeonato Citadino retornou oficialmente ao Ginásio Bertholdo Werner, dez anos depois de sua última competição, mas a umidade da quadra provocada pelo clima chuvoso e nublado dos últimos dias não colaborou.

O ginásio teve suas arquibancadas ocupadas por amantes do esporte e autoridades políticas do município. A partida festiva começou pouco depois das 19h30, de sexta-feira, 15, e foi disputada entre cinquentões, que antecederam aos confrontos válidos pela categoria livre. O Cinquentões 2 abriu o placar e manteve superioridade vencendo por 3 a 1 a equipe do Cinquentões 1, que marcou o único gol já no final da etapa festiva.

No jogo de campeonato, Caixa D’Água começou a enfrentar os Amigos do Pepeto. O time mandante até se saiu melhor ao balançar a rede com Parazinho, mas os escorregões dos atletas de ambos os times, levaram a organização da competição a suspender a partida para preservar a integridade física dos jogadores. Assista acima a transmissão do jogo realizada pelo Portal Agora Laguna e Difusora.

A partida teve só sete minutos jogados e quando reiniciar irá começar a partir do momento em que foi paralisada. O Departamento Municipal de Esportes deve anunciar ao longo da semana a data desse confronto e também de Mandela e Avaí. Ficou definido que a rodada de terça e sexta não sofrerão alterações, e os encontros do dia 15 vão acontecer em dia complementar e há possibilidade de serem realizados em outro ginásio, como o do Colégio Stella Maris.

Na próxima terça-feira, 19, vão disputar: Urbs x Gaiolão (quarentão, às 19h30); Família Siqueira/Flávio Beer x Bem Bolado e Ponte Preta x Laguna (livre, às 20h30 e 21h30). Na sexta-feira, 22, estão previstos os jogos de Avaí e Sol Moto/Aval (quarentão, 19h30); e Real Galáticos x Shark Arena e Santa Marta x Clinisul/Brother (livre, 20h30 e 21h30, jogos estes com transmissão ao vivo).


A transmissão e a cobertura do Citadino de Futsal do Portal Agora Laguna e da Rádio Difusora são um oferecimento de Energiluz, Lavolks, Piazza Pizzeria, Qualidade Mineração, Ziegler Bier, Elvis Palma, Marquinhos Automóveis e Restaurante Bem Brasil.

Cinquentões – Divulgação/DME