Às vésperas da convenção, governador lança pré-candidatura em Laguna

Governador disse que a escolha por Laguna se dava pelo fato de ser o local onde ele possui residência e para destacar que a cidade está passando por um momento de crescimento da infraestrutura pública com obras financiadas ou apoiadas pelo governo estadual.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Realizado no clube Congresso Lagunense, na noite desta quinta-feira, 21, o evento de lançamento da pré-candidatura à reeleição do atual governador Carlos Moisés da Silva atraiu para a cidade juliana lideranças políticas estaduais e regionais. O encontro é um dos últimos antes da convenção partidária do Republicanos, marcada para a noite de sábado, 23, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde deverá ser oficializada a indicação do nome de Moisés para uma tentativa de ficar mais quatro anos no cargo.

Em entrevista à Rádio Difusora antes do evento, o governador disse que a escolha por Laguna se dava pelo fato de ser o local onde ele possui residência e para destacar que a cidade está passando por um momento de crescimento da infraestrutura pública com obras financiadas ou apoiadas pelo governo estadual.

Além de pré-candidatos às eleições 2022, o evento reuniu lideranças como Samir Ahmad (Republicanos) e Rogério Medeiros (PSDB), prefeito e vice de Laguna; Deyvisonn de Souza (MDB), de Pescaria Brava; Joares Ponticelli (Progressistas), de Tubarão; Eduardo Moreira (MDB), ex-governador do Estado; Mauro Candemil (MDB), ex-prefeito de Laguna.

A plateia presente no Congresso foi formada por apoiadores, mas houve espaço para manifestações do lado de fora do prédio. Um pequeno grupo de moradores da cidade aproveitou a passagem do governador por Laguna para protestar pela ideia de uma nova unidade prisional. Cartazes contrários ao projeto foram afixados nos postes da rua Jerônimo Coelho.