Previous
Next

Vereadores assumem secretarias e suplentes tomam posse em Pescaria Brava

Vereadores licenciados assumiram secretarias nesta quarta-feira, 1º.
Divulgação

Três suplentes tomaram posse como vereadores em uma sessão solene realizada, na terça-feira, 31, em Pescaria Brava. João Floriano (PP), Jairo Fortunato (MDB) e Raquel Cardoso (MDB) assinaram o termo e já vão participar, como edis, da primeira sessão ordinária do Legislativo bravense, na próxima segunda-feira, 6.

As posses ocorreram em virtude de os edis Miguel da Silva, o Carreirinho (MDB), e Rosilene Faísca, a Leia (MDB), pedirem licença para assumir secretarias no governo municipal, a partir desta quarta-feira, 1º. João Batista Medeiros, o Batavo (PP) se licenciou por motivos particulares. Ele também era suplente e estava no cargo desde que José Eraldo Francisco, o Zezinho (PP), passou a gerir a Secretaria de Saúde.

Silva assumiu a pasta de Obras no lugar de Antônio de Oliveira Almeida. Já Rosilene vai gerir a Assistência Social do município em substituição à vereadora-suplente Raquel Cardoso. “Promovemos algumas mudanças no secretariado e isso visa oportunizar que os vereadores assumam cargos no Executivo e fazer o rodízio entre os suplentes do nosso partido, que estiveram junto em nossas campanhas e conseguiram votações significativas”, justifica o prefeito Deyvisonn de Souza (MDB).

Sobre os novos vereadores

João Fernandes Floriano, o João da Farmácia, é natural de Tubarão. O morador de Taquaraçú é farmacêutico e empreendedor, com formações na área. Ao Portal, o recém-empossado vereador disse que levará para a Câmara as bandeiras da saúde, empreendedorismo e educação que assumiu na campanha de 2020.

Ainda adiantou que  pretende apresentar já na primeira sessão projetos que autorizem o município a aplicar a energia solar em todas as repartições, na tentativa de reduzir a conta de luz municipal, e para oferecer equipe técnica e assistência aos interessados em abrir microempresa individual (MEI). “E o mais audacioso projeto, talvez seja o de uma legislação moderna para os prestadores de serviço (E-commerce) e redução de imposto que esta em torno de 5% para 1,5% ou 2%”, antecipa.

Jairo Fortunato é morador da comunidade de Pontinha de Laranjeiras, tem 62 anos e é natural de Laguna. No pleito de novembro de 2020 conseguiu ficar com uma das vagas de suplência do MDB. Já Raquel Cardoso, 49, era a secretária de Assistência Social da cidade. Na eleição de 2020 foi uma das candidatas emedebistas, na coligação vitoriosa com o Progressistas. Também nasceu na cidade azul e é servidora pública municipal.