Próximos dias de sol e friozinho em SC

Já a quinta-feira, 30, será marcada pelo tempo estável, com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina, por conta da atuação de uma massa de ar frio.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A quarta-feira, 29, começou com pancadas de chuva, em alguns pontos do estado, por conta da rápida passagem de uma frente fria. No decorrer do dia a alta pressão se desloca pelo estado e melhora as condições do tempo. As temperaturas estarão em declínio, principalmente durante à noite e madrugada.

Já a quinta-feira, 30, será marcada pelo tempo estável, com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina, por conta da atuação de uma massa de ar frio (sistema de alta pressão). Amanhecer com chance de geada nos Planaltos, Meio Oeste, Grande Florianópolis Serrana, temperaturas mínimas perto de -2°C em pontos da Serra, de 0°C a 5°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 10°C a 14°C na faixa litorânea e de 5°C a 10°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 17°C a 21°C em grande parte do estado.

Na sexta-feira, 1º, a alta pressão se desloca em direção ao mar, mas ainda mantém o tempo estável, com predomínio de sol a poucas nuvens.

O sábado, 2, e domingo, 3, serão marcados pelo tempo estável, com sol e poucas nuvens. A partir da noite de domingo há chance de chuva isolada no Litoral Sul. Os amanheceres serão com temperaturas mínimas de 7°C a 12°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 12°C a 18°C nas demais áreas. Às tardes, as temperaturas sobem gradualmente e variando de 23°C a 29°C e, pontualmente, podendo chegar perto dos 31°C.

Em Laguna

QUARTA: mínima 7°C e máxima 17ºC – Sol com chuva no início do dia;
QUINTA: mínima 10ºC e máxima 17ºC – Ensolarado;
SEXTA: mínima 8ºC e máxima 18ºC – Sol com algumas nuvens;
SÁBADO: mínima 13ºC e máxima 28ºC –Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Quarta-feira (29/06):
Tempo: manhã com nebulosidade variável e chuvisco isolado em SC. No decorrer do dia o sol volta a predominar em todas as regiões.
Temperatura: em declínio, a mínima ocorrerá à noite.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral (50 a 60km/h).
Sistema: frente fria em rápido deslocamento em SC e avanço de uma massa de ar frio.

Quinta-feira (30/06):
Tempo: estável e ensolarado em SC, com frio ao amanhecer.
Temperatura: mais baixa em todas as regiões, com mínima próxima de 0°C e condição de geada nas áreas altas do Extremo Oeste ao Planalto.
Vento: sudeste a nordeste, fraco.
Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.

Sexta-feira (01/07):
Tempo: estável com sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sábado (02/07):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Domingo (03/07):
Tempo: do Extremo Oeste ao Litoral Sul, mais nuvens em boa parte do dia devido a um cavado (área de baixa pressão). Nas demais regiões, sol e poucas nuvens.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: nordeste, com variação para sudeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil