Previous
Next

Obra da Ageu Medeiros começa com topografia; previsão é de 36 meses para conclusão

Obra tem a intenção de criar uma rota alternativa à BR-101 e soma 24 quilômetros (13 quilômetros em Laguna e 11 quilômetros em Tubarão). Além do asfalto, o trabalho inclui serviços de drenagem, sinalização e ciclovia e a construção de pontes.
Divulgação/Amurel

Serviços de topografia realizados na manhã desta quarta-feira, 1º, marcaram o início da obra de pavimentação asfáltica da rodovia intermunicipal Ageu Medeiros, entre as cidades de Laguna e Tubarão.

No último sábado, 28, a obra recebeu a ordem de serviço. A executora será a Construtora Fernandes (Confer), declarada vencedora após duas licitações polêmicas. A empresa trabalha com uma orçamento de R$ 75,1 milhões para realizar a obra em 36 meses. Os recursos são do governo estadual e foram liberados em convênio com a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

A obra tem a intenção de criar uma rota alternativa à BR-101 e soma 24 quilômetros (13 quilômetros em Laguna e 11 quilômetros em Tubarão). Além do asfalto, o trabalho inclui serviços de drenagem, sinalização e ciclovia e a construção de pontes.