Domingo com sol e frio em Laguna

Já no domingo, 19, a massa de ar frio se desloca em direção ao mar, mas ainda favorece tempo estável, com predomínio de sol a poucas nuvens na região. Temperaturas seguem baixas, principalmente no período noturno e manhã.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O sábado, 18, foi marcado pela presença de uma massa de ar frio e seco atuando em Santa Catarina, o que favoreceu um dia com predomínio de sol a poucas nuvens, após uma sexta-feira chuvosa.

Já no domingo, 19, a massa de ar frio se desloca em direção ao mar, mas ainda favorece tempo estável, com predomínio de sol a poucas nuvens na região. Amanhecer com chance de geada no Grande Oeste, Planalto Sul e temperaturas mínimas baixas: perto de -2°C na Serra, de 0°C a 5°C no Grande Oeste, Planalto Norte, 11°C a 16°C no Baixo/Médio Vale, Litoral Norte, de 6°C a 11°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 12°C.

Na segunda-feira, 20, a alta pressão se afasta ainda mais sobre o oceano e ocasiona sol com algumas nuvens em Santa Catarina. Mas, a partir da noite, instabilidades ocasionam o aumento das nuvens sobre o Grande Oeste.

Na terça-feira, 21, cavados ocasionam pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados, a partir do Grande Oeste na madrugada e se espalham para as demais regiões do estado no decorrer do dia. Na quarta-feira, 22, a formação de uma nova frente fria favorece pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas mais próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

Em Laguna

SÁBADO: mínima 8°C e máxima 16ºC – Sol com algumas nuvens;
DOMINGO: mínima 4ºC e máxima 16ºC – Sol com algumas nuvens;
SEGUNDA: mínima 6ºC e máxima 19ºC – Sol com algumas nuvens;
TERÇA: mínima 9ºC e máxima 18ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes

Sábado (18/06):
Tempo: sol em todas as regiões catarinense.
Temperatura: em declínio, devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco, com a mínima ocorrendo à noite.
Vento:  sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul (50 a 60 km/h).
Sistema: alta pressão (massa de ar frio) no sul do Brasil

Domingo e segunda-feira (19 e 20/06):
Tempo: o sol predomina no Estado. Nevoeiro isolado na madrugada e manhã.
Temperatura: baixa, com geada nas áreas altas do Extremo Oeste aos Planaltos, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Segunda e terça-feira (21 e 22/06):
Tempo: a nebulosidade aumenta gradativa para todas as regiões a partir da divisa com o RS, provocando pancada de chuva e trovoada, especialmente do Extremo Oeste ao Litoral Sul.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil