Tetracampeão em 94, Bebeto deve vir à cidade e pode se tornar Cidadão Lagunense

Ex-atacante, que coleciona passagens por times como Vasco, Flamengo e Botafogo, também é deputado estadual pelo Podemos no Rio de Janeiro há dois mandatos.
Foto: Danilo Borges/Portal da Copa

Um dos craques da seleção brasileira que ergueu a taça da Copa do Mundo pela quarta vez em 1994 e chegou perto em 1998, o ex-jogador Bebeto deve vir à Laguna ainda este ano e poderá receber a ‘cidadania lagunense’.

A vinda do futebolista é organizada por Amauri Luckina, que já esteve à frente da Copa Torcedor e conseguiu trazer à cidade ídolos como Mauro Galvão, Roberto Dinamite e Zico. Ainda não há uma data ou definição do evento.

O ex-atacante, que coleciona passagens por times como Vasco, Flamengo e Botafogo, também é deputado estadual pelo Podemos no Rio de Janeiro há dois mandatos.

A proposta da ‘cidadania lagunense’ foi apresentada pelo vereador Luiz Otávio Pereira, o Tavinho (União), e tem o apoio dos demais edis. “Foi um atleta com retidão, de todas as torcidas. Alegrou sonhos de gerações e inspira jovens a praticarem o esporte”, comenta.  O projeto será lido nesta segunda-feira, 30, e deve ser votado na semana seguinte, em discussão única.