Serviço Aeromédico atuará em escala de plantão

Desde a última quinta-feira, 12, o serviço não tem uma empresa operadora.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os profissionais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) que anunciaram uma possível paralisação não vão cruzar os braços. Eles decidiram continuar atuando apenas nas escalas de plantão para as quais foram destacados. Desde a última quinta-feira, 12, o serviço não tem uma empresa operadora.

Os médicos e enfermeiros estão há mais de um mês sem receber o salário que era pago pela OZZ  Saúde, gestora do Sarasul, que venceu a licitação aberta pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) da Amrec. Na terça-feira, 17, a entidade anunciou que terá uma empresa contratada emergencialmente até o final desta semana. No mesmo dia, parte do grupo de profissionais divulgou uma carta para pedir, entre outras solicitações, garantia de que receberão o pagamento dos dias trabalhados após o anúncio da rescisão do contrato.

Além da Amrec (região de Criciúma), o Sarasul atende ocorrências na Amurel (Laguna) e Amesc (Araranguá) e sua atenção tem sido elogiada por agilizar o transporte de pacientes em regime de urgência para unidades especializadas ou que possuem vaga para atendimento naquele momento da solicitação.