Obra aguardada, asfalto na SC-437, em Pescaria Brava, tem licitação lançada

Além da pavimentação, o governo assinou o repasse de R$ 11 milhões, que serão usados para a construção de um complexo escolar, com uma unidade de ensino municipal e um ginásio esportivo, em Taquaraçu.
Foto: Julio Cavalheiro/Secom/SC

Aguardada há décadas, a pavimentação asfáltica na rodovia SC-437, em Pescaria Brava, teve a licitação lançada oficialmente neste sábado, 7, pelo Governo de Santa Catarina. A obra tem 7,3 quilômetros de extensão, entre Barreiros e Siqueiro.

“A infraestrutura é uma bandeira do nosso governo e o municipalismo uma marca”, afirma o governador Carlos Moisés (Republicanos). A estimativa indica a aplicação de 12,5 milhões de reais na pavimentação, que deve pôr fim à poeira e às dificuldades em dias de chuva, quando a lajota desalinha e prejudica a trafegabilidade.

Moradores das comunidades bravenses se juntaram para prestigiar o ato. Algumas faixas de agradecimento a Moisés e aos deputados Volnei Weber (MDB) e Luiz Fernando Cardoso (MDB), que indicaram emendas para a cidade, foram expostas. “A gente sonhava, mas era difícil acreditar que a obra seria realidade”, comenta Diomício Mendes, 79. “Sai de casa disposto a vir. Me sinto muito alegre, contente; a gente agora pode acreditar”, comenta Gabriel Izidoro Barreto, 85,. Ambos estavam visivelmente emocionados.

Além da pavimentação, o governo assinou o repasse de R$ 11 milhões, que serão usados para a construção de um complexo escolar, com uma unidade de ensino municipal e um ginásio esportivo, em Taquaraçu. “As obras falam por si só”, resume o prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn de Souza (MDB).

A próxima etapa, prevista para ser licitada ainda este ano, será a pavimentação do trecho da SC-437 entre Pescaria Brava e Imaruí.

Notícias relacionadas