Vascaínos de Laguna trazem Donizete, campeão da Libertadores de 98, em maio

"Além de ser um goleador nato, ele passou pela seleção brasileira. Para nós, é um motivo de orgulho trazê-lo", comenta o presidente da Caravelas do Sul, Diego Westphal.
Divulgação/CRVG

Para comemorar o sétimo aniversário de fundação da Caravelas do Sul, torcida organizada que reúne os lagunenses fanáticos pelo Vasco da Gama (RJ), Donizete Pantera, ex-jogador e campeão da Libertadores de 1998 com o time cruz-maltino, estará em Laguna.

“Além de ser um goleador nato, ele passou pela seleção brasileira. Para nós, é um motivo de orgulho trazê-lo”, comenta o presidente da Caravelas do Sul, Diego Westphal. Em sete anos, em meio ao futebol e à torcida pelo Vasco, a organizada também já realizou inúmeras ações sociais em prol de entidades da cidade, como o Asilo Santa Isabel.

O evento é organizado para a acontecer a partir das 11h, na Associação dos Policiais e Bombeiros Militares (APBML), na Vila Vitória, em 15 de maio. O ingresso custa R$ 60 e é vendido no Instagram da torcida @caravelasdosullg. Os vascaínos preparam uma partida de futebol com o craque, além de almoço e uma animação com pagode.

Sobre Donizete

Revelado pelo Volta Redonda (RJ) e com uma rápida passagem pelo São José (SP), Donizete começou a se destacar em outro alvinegro: o Botafogo (RJ), onde foi campeão do estadual em 1990 e do Brasileirão de 1995, já na segunda passagem. Chegou ao Vasco em 1998, depois de ter passado pelo Benfica (Portugal), Corinthians (SP) e pelo Cruzeiro (MG).

Pelo time cruz-maltino, Donizete também venceu o Carioca de 1998 (incluindo as taças Guanabara e Rio daquele ano) e o antigo Torneio Rio-São Paulo, em 1999. Deixou o Vasco em 2000 e teve mais uma passagem pelo Botafogo, Palmeiras (SP), Tigres e UAG (México), antes de voltar novamente para São Januário em 2003. Encerrou a carreira em 2016, no Sport Linharense (ES). Ao todo, foram 136 partidas com a camisa vascaína, com 37 gols marcados.