#SóAcho: A avenida vai tremer

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.

NA AVENIDA DA PRAIA: Já tem dia e horário para novamente o bloco sair. Vai ser dia 20 de abril (quarta-feira) com a concentração acontecendo no final da avenida do Mar Grosso, a partir das 21h. O Trio Treme Terra com a Banda Juízo promete aquecer o clima e fazer a avenida tremer.

NAS RUAS DO CENTRO HISTÓRICO TAMBÉM. Anote aí na sua agenda: dia 22 de abril (sexta-feira), os tambores da escola de samba Os Democratas voltarão a bater nas ruas do Centro Histórico, com desfile a partir das 21h. Bate forte o tambor.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

JÁ FALEI UMA VEZ, volto a repetir. Se alguns tivessem essa preocupação constante com o município; se alguns tivessem trabalhado de forma correta quando tinham a caneta na mão; e, se alguns fossem tão corretos como pregam hoje, a situação seria diferente. Hoje é fácil tentar atrapalhar de todas as formas; hoje é fácil ser eficiente. Por que não foram no passado? Querem agradar agora? O tempo passou e alguns vêm mostrando suas garras e tentando agradar a quem já se sabe. Comecem a mostrar trabalho e, quem sabe, possam lá na frente ter a oportunidade de construir algo em favor do bem comum. Depois não adianta ficar reclamando que não obtiveram êxito mais uma vez nas urnas. Minha opinião.

ESTAMOS há mais de 30 dias sem registrar óbitos em decorrência do coronavírus em nossa cidade. Os últimos registros ocorridos foram no dia 10 de março, conforme boletins epidemiológicos do município.

OS BOLETINS REGISTRAM: Em janeiro, 2.310 casos (oito óbitos), fevereiro, 736 (nove óbitos) e em março foram 243 casos (dois óbitos) registrados de Covid-19. Os números continuam baixando, e até agora, chegando praticamente à metade do mês de abril, foram registrados apenas 32 novos casos e nenhum óbito.

GOVERNADOR EM PESCARIA BRAVA: Nas suas redes sociais, o prefeito Deyvisonn de Souza postou: “É com imensa alegria e satisfação que venho anunciar, através dos deputados Luiz Fernando Cardoso (Vampiro) e Volnei Weber, a vinda do sr. governador Carlos Moisés no próximo dia 26 de abril em nosso município, para assinatura do ato de lançamento do processo licitatório, para pavimentação da SC 437, sendo 7,2 quilômetros entre as comunidades de Barreiros e Siqueiro. Sem dúvida, uma grande conquista para nosso município”.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VACINÔMETRO: Secretaria de Saúde atualizou os dados referente às pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município. De acordo com o levantamento feito até o dia 13 de abril, são 37.038 adultos com a primeira dose da vacina, sendo 1.747 crianças vacinadas. Com as duas etapas de imunização somam 34.897 adultos, e 530 crianças com as duas doses da vacina. Vacinados com a terceira dose somam 19.485 pessoas.

EMOÇÃO marcou essa bela apresentação da Paixão de Cristo no começo da semana encenada pelos alunos do Colégio Stella Maris. Parabéns a todos os alunos, direção e a quem participou desse belo momento. Quem foi, se encantou certamente. Claro, acompanhei e registrei belos momentos.

FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA. “Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã”. O Senhor ressurgiu, é chegada a hora de recomeçarmos a sonhar, recomeçarmos a perdoar e principalmente de viver. É tempo de abrir a alma por isso diga sim ao amor, diga sim à vida, invista na fraternidade, lute por um mundo melhor, vivencie a solidariedade, compartilhe principalmente o amor ao próximo. Desejo a você e sua família uma feliz e abençoada Páscoa. Bom dia vida, bom dia ao dom de ter vida.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next