Fundação lança edital de incentivo à democratização do acesso à cultura local

Iniciativa da fundação quer identificar artistas, agentes culturais, propostas artísticas nas áreas/linhas de artes cênicas, artes visuais, música, literatura, expressões culturais populares, afro-brasileiras, e oriundas de comunidades tradicionais, assim como profissionais de suporte técnico.
Foto: Alícia Marques/Colaboração/Agora Laguna

Com objetivo de fomentar os fazedores de cultura e artistas locais, a Fundação Lagunense de Cultura (FLC) abriu, na quarta-feira, 20, as inscrições para interessados em um edital de credenciamento válido até 2023.

O credenciamento visa democratizar o acesso à cultura em uma programação de atividades que serão realizadas ou apoiadas pela autarquia entre maio de 2022 e setembro de 2023. “É para valorizar o artista local o ano todo”, resume o supervisor de Eventos da FLC, Cristian Pavanate.

O edital se destina ao público-alvo que tenha espetáculos prontos ou não, oficinas, mediação em literatura, e profissionais da cultura e do campo da acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para prestação de serviços na condição de pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ).

A iniciativa da fundação quer identificar artistas, agentes culturais, propostas artísticas nas áreas/linhas de artes cênicas, artes visuais, música, literatura, expressões culturais populares, afro-brasileiras, e oriundas de comunidades tradicionais, assim como profissionais de suporte técnico.

Um treinamento será ministrado no Cine Mussi, na próxima terça-feira, 26, às 14h, para os interessados em se credenciar. “É um edital bem objetivo e facilitado para que qualquer pessoa que trabalhe com cultura em Laguna possa participar”, reforça Pavanate.

Os credenciados podem se apresentar em áreas como artes cênicas ou visuais, musicais, literatura, entre outros. Acesse o edital completo aqui. As inscrições podem ser feitas até abril de 2023, no Cine Teatro Mussi, que é a atual sede da FLC, entre 13h30 às 18h. Os credenciados serão divulgados em comunicações via Diário Oficial.

Previous
Next