Prouni: Segunda chamada já pode ser acessada

Programa seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares, tendo como um dos critérios seletivos a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Divulgação

Desde segunda-feira, 21, está disponível para consulta a lista de convocados a uma vaga no ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

Os estudantes pré-aprovados têm até o dia 29 de março para fazer a comprovação de informações como renda familiar e comprovante de conclusão do ensino médio, fornecidas no ato de inscrição. Acesse a lista do Prouni aqui.

O programa seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares, tendo como um dos critérios seletivos a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Candidatados não selecionados nesta etapa ainda poderão manifestar interesse na lista de espera, em 4 e 5 de abril, pelo site do Prouni. De acordo com as regras, neste caso, pode pedir para entrar na lista de espera para a primeira opção de curso: estudantes reprovados nas duas chamadas regulares e pré-selecionados na segunda opção de curso, mas reprovados por não formação de turma.

Na lista de espera para a segunda opção de curso pode se candidatar quem foi reprovado nas duas chamadas regulares (e não houve formação de turma na primeira opção de curso) e os pré-selecionados na 1ª opção, mas reprovados porque não houve formação de turma.

Calendário

  • Segunda chamada: 21 de março
  • Comprovação das informações: 21 a 29 de março
  • Inscrição na lista de espera: 4 a 5 de abril
  • Resultado da lista de espera para as instituições de ensino: 7 de abril
  • Comprovação das informações dos selecionados na lista de espera: 8 a 13 de abril

Notícias relacionadas