PL municipal nega convite a Estevão, que fala em ‘tapete vermelho estendido’ no partido

Durante visita à Câmara de Vereadores de Laguna, Estevão fez a afirmação de que havia recebido convites da sigla e também do Republicanos, partidos que têm agenda mais liberal e conservadora, alinhados aos ideais defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Felipe Estevão – Foto: Agência AL

Em nota divulgada, nesta sexta-feira, 4, o diretório municipal do Partido Liberal (PL), em Laguna, negou ter ocorrido convite ao deputado estadual Felipe Estevão (União) para se filiar na legenda durante a janela partidária, aberta até o dia 1º de abril.

Durante visita à Câmara de Vereadores de Laguna, Estevão fez a afirmação de que havia recebido convites da sigla e também do Republicanos, partidos que têm agenda mais liberal e conservadora, alinhados aos ideais defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). “Hoje, estamos assediadíssimos por todos. Do PL recebi ofícios e convites, estenderam o tapete vermelho; o Republicanos, o deputado Sérgio Motta [presidente estadual] disse que está com as portas abertas”, disse o político. OUÇA a entrevista ao fim do texto.

A manifestação do PL distribuída em redes sociais e grupos de WhatsApp afirma que o convite é “inverídico” e “não há possibilidade de acontecer”, por não ser compatível “com os princípios da atual diretoria municipal e estadual”. A primeira versão do texto dava a entender que Agora Laguna tinha sido o responsável pela afirmação, quando, na verdade, a declaração foi feita pelo próprio parlamentar à reportagem. A nota só foi corrigida 16 minutos depois de sua primeira divulgação, após questionamento feito pela Redação do site.

Apesar de Estevão citar a existência dos convites, a tendência é que ele se decida entre ficar no União Brasil, criado pela fusão do PSL (partido que ele se elegeu em 2018) com o DEM, ou migrar para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que assumiu uma linha conservadora e também alinhada com o presidente da República. A militância em volta de sua candidatura à reeleição e as viabilidades políticas do cenário eleitoral de 2022 pesam na decisão. A janela partidária permite que o político mude de partido sem ser punido com a perda de mandato. Não há prazo definido para que o parlamentar anuncie sua decisão, mas ela deve ser tomada até 1º de abril.

Leia a nota final do PL, de Laguna; Versão divulgada às 17h35.

Caros filiados ao PL de Laguna/SC

Diante da notícia veiculada nas redes sociais, do Portal Agora Laguna, sobre o convite informado ao tal site de notícias, pelo Deputado Estadual Felipe Estevão para filiação ao Partido Liberal, informamos que trata-se de um fato inverídico, que não coaduna com os princípios da atual Diretoria Municipal e Estadual.
Esses fatos empobrecem a democracia, os princípios basilares da Nação e a vontade majoritária do povo, no caso dos filiados do Partido Liberal na cidade de Laguna/SC.
Portanto, cabe-nos informar mais uma vez que esse “convite” não existiu e não há possibilidade de acontecer!

Grato,

Diretoria do Partido Liberal em Laguna.
Laguna, 04 de março de 2022.