Felipe Estevão decide ficar no União Brasil

No encontro com Loureiro, Estevão assinou uma ficha de filiação ao partido. No começo do mês, o deputado disse ao Portal que iria ouvir sua base de apoio antes de definir seu futuro partidário.
Divulgação

O deputado estadual Felipe Estevão decidiu ficar no União Brasil, partido que surgiu a partir da fusão do Democratas e Partido Social Liberal (PSL). A definição ocorreu na tarde desta terça-feira, 29, em reunião do parlamentar com o prefeito de Florianópolis e presidente estadual da legenda, Gean Loureiro, apontado como pré-candidato ao Governo de Santa Catarina.

No encontro com Loureiro, Estevão assinou uma ficha de filiação ao partido. No começo do mês, o deputado disse ao Portal que iria ouvir sua base de apoio antes de definir seu futuro partidário. Ele chegou a ser cotado para ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que passa por um período de reformulação em Santa Catarina.

“Na data de hoje tomei umas das decisões mais importantes da minha vida pública. Entre a pressão e o cenário político catarinense. Tive que parar e reunir lideranças e analisar, entre defesa dos princípios que regem meu mandato e continuidade dos nossos projetos, tais como: Deus, pátria e família”, afirmou o parlamentar. A definição também sela uma dobradinha com o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, que deixou o PL para ir para o União e disputar uma vaga na Câmara Federal. “Iremos lutar por toda Santa Catarina, por dias de glória e êxito”.

Com a ida definitiva para o União, o parlamentar, pré-candidato a reeleição, entra para o seu quarto partido. Entrou para a vida pública em 2016 como filiado ao Partido Social Cristão (PSC), um ano depois foi para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e em 2018 ingressou no PSL, sendo um dos nomes que ajudaram a moldar a legenda que elegeu o governador Carlos Moisés e deu ao presidente Jair Bolsonaro a maior votação proporcional no país. Tanto Moisés quanto Bolsonaro deixaram o partido para seguirem rumos diferentes: o primeiro foi para o Republicanos e o segundo para o Partido Liberal (PL).