Depois do Ribeirão, oficina de acordes envolverá estudantes do Portinho

Intenção é que durante 1h30, sejam passados aos estudantes um pouco da história dos instrumentos e seus usos ao redor do mundo. Isso de forma a ampliar o conhecimento do público-alvo e formar novos públicos interessados em música.
Divulgação/Diego Rezende

Depois de passar pela escola Gregório Manoel (Ribeirão Pequeno), agora será a vez dos estudantes da escola Elisabeth Arantes (Portinho, antigo Caic) receberem as oficinas de acordes contempladas pelo edital Aldir Blanc de Emergência Cultural, em projeto idealizado e coordenado pelo músico Diego Rezende. A execução será nesta quarta-feira, 30, às 14h30.

A intenção é que durante 1h30, sejam passados aos estudantes um pouco da história dos instrumentos e seus usos ao redor do mundo. Isso de forma a ampliar o conhecimento do público-alvo e formar novos públicos interessados em música. A próxima oficina será com estudantes da Apae de Orleans, em data a ser divulgada.

O projeto foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc, com recursos do governo federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.