Câmara rejeita denúncia contra vereador do PSD

Conteúdo da denúncia foi protocolado há cerca de um mês e foi lido nesta terça-feira, 1°.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Laguna rejeitou e arquivou uma denúncia apresentada contra o vereador do PSD, Edi Goulart Nunes.

O pedido foi protocolado no dia 12 de janeiro e foi lido nesta terça-feira, 1°, na sessão que marcou a abertura do ano legislativo. Os papéis da denúncia foram assinados por uma cidadã e não teriam sido acompanhados de comprovação de certidão eleitoral. Atos do gênero contra vereadores, prefeito ou vice só podem ser apresentadas à Câmara por edis, presidentes de partidos políticos ou eleitores devidamente registrados e regularizados.

“Não estamos aqui para julgar quem quer seja sem o contraditório e ampla defesa, princípios basilares do processo jurídico”, argumentou a vereadora Deise Cardoso (MDB), uma das edis a fazer uso da palavra para justificativa de voto. As denúncias contra o pessedista indicaram que ele teria cometido atos de violência contra a ex-mulher, segundo o documento, sem provas anexadas.

“A situação que vivi hoje, esperava nunca ter que passar. É uma injustiça contra mim. Quero deixar a Justiça provar que eu estou certo. Vou provar que a denúncia contra mim está errada”, afirmou Goulart, no bloco de explicações pessoais da sessão. Os pronunciamentos foram aplaudidos.