Vice assume prefeitura por 30 dias, em Pescaria Brava

Titular, Deyvisonn de Souza se licenciou por 30 dias para férias. Essa é a segunda vez que Lourival Izidoro assume a interinidade, desde janeiro de 2021, início do segundo mandato.
Divulgação

Lourival Izidoro (PP), vice-prefeito de Pescaria Brava, assumiu a gestão da prefeitura municipal, na manhã desta segunda-feira, 3.

Ele vai ficar à frente do Executivo bravense por 30 dias, já que o titular Deyvisonn de Souza (MDB) se licenciou para um período de férias.

Izidoro assumiu o cargo em cerimônia rápida, com a participação de correligionários progressistas, como o secretário de Saúde e vereador licenciado José Eraldo Francisco e o presidente do partido Luiz Henrique Castro. Desde o início do novo mandato, é a segunda vez que o político assume o cargo de forma interina.

Trajetória

Lourival de Oliveira Izidoro é o vice-prefeito de Pescaria Brava desde 2017. Ligado ao setor da agricultura e pecuária local, ele entrou para a vida política em 1992. Naquele ano, disputou a primeira eleição e venceu concorrendo pelo antigo PFL (hoje DEM) para vereador em Laguna – na época, Pescaria Brava era distrito da cidade juliana.

Quatro anos depois, tentou um novo mandato, mas ficou como suplente também pela mesma legenda. Também foi um dos membros da comissão de emancipação do município nos anos 90.

Deyvisson de Souza e Lourival Izidoro foram reeleitos em novembro de 2020 para comandarem os destinos da cidade por mais quatro anos. A posse para o novo mandato ocorreu no começo de janeiro de 2021.