Motoristas de aplicativo alertam para possível de golpe na região

Caso mais recente foi registrado durante a madrugada de terça-feira, 25, e já é de conhecimento da polícia.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Motoristas de aplicativo da cidade estão atentos à uma tentativa de golpe que começa a surgir na região de Laguna. O caso mais recente foi registrado durante a madrugada de terça-feira, 25, e já é de conhecimento da polícia.

Conforme boletim de ocorrência que Agora Laguna teve acesso o motorista relata que buscou um passageiro em Laguna e que a corrida solicitada seria até Tubarão, na região do bairro São João da Margem Esquerda. Ao chegar no destino e cobrar o valor, de R$ 95,58, o solicitante da viagem alegou que pagaria via cartão e mostrou uma captura de tela do aplicativo bancário de seu celular.

O condutor então percebeu a tentativa de golpe, pois a imagem mostrada era um printscreen de agendamento de uma transferência via Pix. Ao anunciar que faria contato com a central de controle do aplicativo, o passageiro fugiu do veículo sem pagar.

O passageiro não seria morador de Tubarão nem de Laguna e estaria utilizando um telefone com DDD 21, concedido para usuários de algumas determinadas regiões do estado do Rio de Janeiro. O caso é tratado como estelionato.