Previous
Next

Comunidade volta a questionar IPTU e marca nova reunião

Há pouco mais de uma semana, uma reunião do gênero motivou uma revisão no IPTU da cidade, após a cobrança municipal ter sido lançada sobre localidades rurais e que estão inseridas em área que mantém essas características.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Ainda descontentes com a cobrança do imposto predial (IPTU), os líderes das comunidades Bananal, Morro Grande, Figueira e Parobé, no Distrito de Ribeirão Pequeno, organizam para esta quinta-feira, 27, uma nova reunião para discutir o assunto. Foram convidados membros da prefeitura e da câmara municipal para ouvirem as reivindicações.

Para evitar aglomeração, a reunião será restrita a três representantes de cada uma das localidades envolvidas. O encontro deve ser transmitido virtualmente para garantir o acesso dos demais moradores.

“Como o governo não quer ceder vamos conversar para ver o que vamos fazer agora”, comenta o professor Laércio Vitorino, líder comunitário de Parobé, acrescentando que esse não é um movimento político-partidário nem de oposição à gestão municipal. “Acordamos dia 11 com uma dívida inesperada. A nossa luta é para que seja suspensa a cobrança do IPTU até que uma série de dúvidas nossas seja esclarecida”, destaca. Reclamações semelhantes surgem de localidades mais distantes, como Campos Verdes, na região da ilha.

Há pouco mais de uma semana, uma reunião do gênero motivou uma revisão no IPTU da cidade, após a cobrança municipal ter sido lançada sobre localidades rurais e que estão inseridas em área que mantém essas características. A reunião organizada será no salão paroquial de Figueira, às 19h30.

Previous
Next