Adolescente desaparecido no Canal da Barra é encontrado sem vida

Ocorrência em andamento.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Após um trabalho de buscas que durou cerca de uma hora, o corpo do adolescente, 14 anos, que desapareceu no Canal da Barra, em Laguna, nesta sexta-feira, 31, foi localizado. O local não tem posto guarda-vidas.

A vítima foi encontrada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros já sem vida, por volta das 18h. Inicialmente foi informado que se tratava de uma adolescente, mas o dado foi revisto momentos depois. A identidade foi confirmada como Pablo Micael Silvério Sabino.

Segundo informações iniciais, o jovem se afogou no canal ao tentar pegar uma bola que caiu no mar. Ele estava acompanhado de outra pessoa que também se afogou, porém, conseguiu sair da água com vida. O fato ocorreu por volta das 17h, nas proximidades do trapiche de ancoragem do bote que faz a travessia entre as margens do canal.

As buscas tiveram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PM), que isolou o local e fez o acionamento da Polícia Científica. Essa é a primeira morte por afogamento registrada em Laguna na temporada de 2021/2022.

Segundo caso de morte por afogamento na região

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna (CBVJ) informou uma outra morte por afogamento na região. Um homem, 25 anos, de Rio Fortuna, morreu após se afogar na praia da Esplanada, na cidade vizinha. Banhistas o retiraram da água e levaram até uma guarnição que combatia um incêndio, foram feitos os procedimentos de reanimação e acionado o serviço médico aéreo, cujo médico constatou o óbito.