Programação da Semana da Consciência Negra em Laguna une debate, oficinas e cultura

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Laguna iniciou, nesta sexta-feira, 19, as celebrações da Semana da Consciência Negra. Até o próximo dia 27, várias atividades vão ocorrer na cidade para ressaltar a história e a importância do povo africano na formação da cultura do Brasil.

Confira a programação

20 de novembro
10h – Contação de história, com Claudete Eufrásio Nascimento. Local: Casa de Cultura Sesc.

19h30 – 3º Sarau de Ogãs “O som que ecoa dos terreiros”. Local: Sociedade Recreativa União Operária

Apresentação do projeto “Presença negra em Laguna” do Museu Histórico Anita Garibaldi, com Juliana Regazoli Exposição “Libertos”, de Mateus Guimarães

24 de novembro

19h30 – “Direitos Humanos, saúde e as lutas das mulheres negras”. Com Fernanda da Silva Lima (Unesc/Negra) e Cláudia Prado (Cepa). Mediação: Janice dos Reis Apresentação cultural: Renata Gonçalves (dança). Demonstração de tranças afro-brasileiras: Liliane Rafael. Local: Escola de Samba Brinca Quem Pode

25 de novembro

19h30 – Exibição do documentário “Paulina Chiziane: do mar que nos separa à ponte que nos une”. Debatedor: Renan Ramos Rocha (diretor e produtor). Local: Cine Teatro Mussi.

27 de novembro

15h – “Antonieta de Barros e Ildefonso Juvenal: narrativas sobre as negras e os negros na historiografia catarinense”. Palestra e lançamento de livro com Jeruse Romão e Fábio cultural: Joel Reis; Daniel Festo Mateus Exposição “Libertos”, de Mateus. Local: Clube Recreativo União Operária.

Notícias relacionadas