Período de reingresso e transferência interna para Udesc abre na próxima semana

O edital traz, segundo a Udesc, 610 vagas em 44 cursos de graduação de 11 unidades, incluindo o Centro de Ensino Superior da Região Sul (Ceres).
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Na próxima segunda-feira, 15, abre o período em que a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) vai aceitar pedidos de alunos de graduação para transferência interna e reingresso de quem abandonou o curso para o primeiro semestre letivo do próximo ano. O prazo irá até 19 de novembro.

Para fazer o procedimento, o estudante solicita a transferência (possibilidade de um estudante mudar de curso, trocar de turno ou habilitação) ou reingresso via Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). Nas transferências internas, será necessário anexar documentação apenas quando houver mudança de centro.

O edital traz, segundo a Udesc, 610 vagas em 44 cursos de graduação de 11 unidades, incluindo o Centro de Ensino Superior da Região Sul (Ceres). Os resultados sairão até 7 de dezembro nas páginas dos centros. O Edital de Vagas nos Cursos de Graduação nº 06/2021. Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino de Graduação das unidades. Os contatos estão no edital.

Inscrição

Os documentos necessários são obtidos no próprio Siga, no qual também é feita a inscrição. O candidato precisa anexar o histórico do curso de graduação atual atualizado e o programa ou plano de ensino das disciplinas possíveis de validação.

Cada candidato poderá fazer apenas uma inscrição. Não é possível solicitar transferência interna ou reingresso para mais de um curso de graduação da Udesc.