Estudantes poderão conferir resultado do Enem em fevereiro

Notas do Enem dão acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Assim como são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Estudantes que fizeram, nos últimos dois domingos, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão conferir os resultados das provas a partir de 11 de fevereiro, anunciou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta segunda-feira, 29. A instituição é responsável pela realização do exame.

O Inep também anunciou que já foi aberto o prazo para os alunos que não foram aos locais das provas por razões logísticas ou por doenças, como a Covid-19, peçam a reaplicação do Enem 2021, por meio da página do participante no site da organizadora.

Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira, 1º. As notas do Enem dão acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Assim como são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.