#SóAcho: Agora que a porteira está aberta, segurem as paredes, pois logo vão levar também

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Colaboração/Agora Laguna

ESTAVA PRONTO, falei estava, porém, não está mais. Aos poucos foram levando equipamentos, até elétricos, como ar condicionado e por aí vai. Foram destruindo o patrimônio, levaram janelas, fiação, louças sanitárias, portas e virou moradia. O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) do bairro Progresso, agora não tem mais portão, pois levaram essa semana. Agora que a porteira está aberta, segurem as paredes, pois logo vão sumir também. Quem sabe essa situação, que já vem desde 2018, quando o prédio estava quase 100% pronto para entrega tenha um final feliz. Infelizmente a conta vai ser dobrada.

DIA 5 DE DEZEMBRO: Anote essa data aí na sua agenda, onde está previsto a abertura das portas do nosso Mercado Público. É um ponto que sempre defendi, abrir as portas com os boxes licitados até agora, só assim novos investidores vão olhar com outra forma esse importante espaço que, além de comercial, será um dos pontos turísticos que irá receber um grande fluxo de pessoas.

SERÁ QUE AGORA VAI? Ao custo de mais de R$ 7 milhões e com previsão de duração de 120 dias, a RP Locações será responsável pela obra de dragagem do berço de atracação do porto de nossa cidade. Não é de hoje que as reclamações dos armadores pedem providências e quem sabe, agora essa obra também prometida saia do papel.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

DISK DENÚNCIA: Em Laguna, agora você pode denunciar enviando mensagens para DIC – Divisão de Investigação Criminal através do WhatsApp (48) 99975-5851. O serviço está disponível para receber denúncias de forma fácil e ágil, com a garantia de sigilo absoluto. O compromisso é verificar todas as informações sem o envolvimento da fonte, evitando assim sua exposição a qualquer tipo de risco.

MORRE EX-SENADOR LAGUNENSE: Jaison Tupy Barreto (PSDB), morreu na noite de domingo, dia 26, em Balneário Camboriú onde residia. Barreto de 88 anos, era natural de Laguna e teria sido vítima de insuficiência cardíaca. O político era filho de Ceres Silva e de Tupy Barreto, que foi deputado estadual entre 1955 e 1963. Aos familiares nossos sentimentos.

Arquivo

MOBILIZAÇÃO NO CAMACHO: Mais uma vez pescadores afetados pelo assoreamento do Canal da Barra do Camacho estarão no local para uma mobilização solicitando mais agilidade, e, principalmente saber a quantas anda o processo de licitação. Foram muitas idas, vindas e principalmente promessas no local que permanece afetando mais de 3 mil famílias que dependem da barra aberta. A mobilização está prevista para acontecer hoje, dia 1°, às 14h.

IGREJA REINAUGURADA NO MAR GROSSO: Após alguns meses em obras, será oficialmente reinaugurada a Igreja Santa Terezinha, no bairro Mar Grosso. E a data escolhida para este ato é 1º de outubro, sexta-feira dia, consagrado à padroeira da localidade. A reinauguração também marca uma nova fase. “Agora será uma igreja, tendo em vista que foi ampliada em mais da metade de sua capacidade de fiéis”, explica Leonardo Demétrio, provedor da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antônio dos Anjos. Visitei essa semana e fiquei impressionado com o que vi desse novo espaço, e certamente irei acompanhar momentos dessa reinauguração.

SÁBADO “D” DE VACINAÇÃO: Amanhã, 2 de outubro, teremos mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19 no município. Serão aplicadas a primeira dose da vacina para todas as pessoas com mais de 18 anos que ainda não se vacinaram. Na data também será realizada a segunda dose para quem tomou a vacina da Pfizer até o dia 7 de agosto e para quem recebeu a Oxford/Astrazeneca até o dia 23 de julho. A terceira dose será aplicada em idosos com mais de 70 que receberam a segunda dose em até 17 de abril. A dose adicional também será feita em pacientes com imunodeprimidos que receberam a segunda dose da vacina há mais de 28 dias. É imprescindível apresentar documento de identificação, comprovante de residência, carteira de vacinação e atestado médico para pacientes imunodeprimidos. Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia, nas seguintes salas de vacina: Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda.

DEU SAMBA NO TOURIST: Prestes a completar 50 anos, o Laguna Tourist Hotel será reaberto às hospedagens hoje, dia 1°, com a missão de recuperar os áureos tempos vividos pelo empreendimento entre os anos de 1970 e 1990. O prédio voltou a ser administrado pelo Grupo Guglielmi, que dividirá a gestão com a rede Samba Hotéis, grupo fundado em 2014 e que conta com 14 unidades espalhadas pelo país e também fora. Vamos torcer para que tudo dê certo desta vez. Acompanhamos esse momento de apresentação dessa nova forma de gestão e observamos que experiência e vontade esse grupo tem.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next