Mobilização na escola de Bananal arrecada quase meia tonelada de alimentos

Divulgação/EEBCGC

Estudantes e corpo docente da escola municipal Chiquinha Gomes de Carvalho, de Bananal, se mobilizaram durante as comemorações da Semana da Criança em uma campanha solidária em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), de Laguna. O colégio arrecadou quase meia tonelada de alimentos, em uma das etapas de um gincana cultural integrante da programação de atividades.

A escolha da RFCC como receptora das doações ocorre em virtude da campanha Outubro Rosa, que visa incentivar a prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero. “Nossos alunos e seus familiares se empenharam de uma forma muito responsável e caridosa, e o resultado foi extraordinário”, comenta a gestora Fernanda Fernandes Bernardo.

Os 458 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues nesta quarta-feira, 27. Na sede, o grupo de alunos foi recebido pelas voluntárias da rede e conheceram toda a estrutura mantida pela instituição para prestar apoio às pessoas que enfrentam a batalha contra o câncer. “Quando doamos recebemos muito mais. O aprendizado de nossos alunos sobre a caridade é o que mais nos orgulha”, pontua.