Frente fria traz chuva novamente para SC a partir de sexta

Na sexta-feira, 15, a aproximação de uma frente fria mantém a condição de instabilidade em Santa Catarina. A chuva tem início a partir do Oeste, ainda na madrugada, se espalhando para as demais regiões do estado no decorrer do dia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 4,644 visualizações,  12 views today

Nesta quarta-feira, 13, a circulação marítima diminui sua influência sobre o litoral de Santa Catarina, mas o dia ainda deve ser com predomínio da nebulosidade  e chuva fraca e ocasional nestas áreas. Entre os Planaltos e porção oeste o sol predomina mas, a partir da noite, volta a chover no oeste catarinense. A chuva ocorre em forma de pancadas e não são descartados temporais isolados.

A quinta-feira, 14, será um dia com instabilidades atuando em Santa Catarina. Já entre a madrugada e a manhã, a chuva que ocorre na porção Oeste se espalha para o Centro-Leste. Em alguns momentos a chuva vem em forma de temporais isolados acompanhados de trovoadas. Há chance de chuva intensa em curto espaço de tempo, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências entre o oeste e Planaltos.

Na sexta-feira, 15, a aproximação de uma frente fria mantém a condição de instabilidade em Santa Catarina. A chuva tem início a partir do Oeste, ainda na madrugada, se espalhando para as demais regiões do estado no decorrer do dia. A chuva pode ser intensa em alguns momentos, com acumulados elevados em curto espaço de tempo, além de vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento.

No sábado, 16, uma área de baixa pressão, associada a instabilidades que se formam sobre a porção Oeste, provocam pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas que se deslocam em direção ao Centro-Leste entre a tarde e a noite.

Em Laguna

QUARTA: mínima 15ºC e máxima 24ºC – Céu encoberto;
QUINTA: mínima 16°C e máxima 26ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SEXTA: mínima 17ºC e máxima 29ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SÁBADO:
mínima 15ºC e máxima 21ºC –
Pancada de chuva isolada.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (13/10):
Tempo: céu parcialmente nublado a encoberto com chuva na região da Grande Florianópolis e norte do Estado, e Planalto Sul, alterando com períodos de melhoria, associada a umidade que vem do oceano (circulação marítima). Nas demais regiões, sol entre nuvens e chuva com temporais localizados a partir da noite no Oeste de SC.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste e amena nas outras regiões catarinenses.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado e circulação marítima.

Quinta-feira (14/10):
Tempo: bastante nebulosidade em SC, mais encoberto com chuva e temporais localizados especialmente do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul do Estado, com totais mais elevados no Oeste. Nas demais regiões, chuva isolada no início do dia e sol entre nuvens no decorrer do dia.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: nordeste/noroeste passando a sudoeste no final do dia na divisa com o RS, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas e aproximação de uma nova frente fria.

Sexta-feira (15/10):
Tempo: volta a ficar muito instável com chuva no decorrer do dia a partir do Oeste e Meio-Oeste e entre a tarde e noite nas demais regiões, devido a passagem de uma frente fria.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, passando a sul e sudeste a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (16/10):
Tempo: segue instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões, devido a  um cavado.
Temperatura: em elevação.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.