Atletas reclamam após não participação de Laguna em evento esportivo e prefeitura responde

Postagem feita, na noite de quinta-feira, 14, pelo perfil @handebolfemininolg recebeu mais de 40 comentários e 140 curtidas. Alunas chamaram situação de "falta de responsabilidade". Município diz que ocorreu ausência de tempo hábil para que as providências necessárias para o fornecimento de alimentação e transporte fosse assegurado.
Reprodução/Instagram

Em nota divulgada em uma rede social, atletas estudantis de handebol de Laguna expuseram descontentamento com a prefeitura municipal após não poderem participar das Olímpiadas Escolares de Santa Catarina (Olesc). O evento esportivo é organizado pela Federação Catarinense do Esporte (Fesporte) e tem uma nova etapa neste final de semana.

Para as alunas, a situação é uma “falta de responsabilidade”. “Não nos deu recursos para transporte e alimentação. É uma vergonha essa falta de responsabilidade com nós atletas, que treinamos dias e dias para poder representar a cidade de Laguna nesse evento esportivo”, diz o texto. A postagem foi feita na noite de quinta-feira, 14, pelo perfil @handebol_femininolg e tinha recebido, até a publicação deste texto, 48 comentários e 140 curtidas.

O time feminino treina no ginásio esportivo do bairro Cabeçuda. O Portal Agora Laguna procurou a prefeitura para se posicionar diante da nota publicada pelas atletas. Por meio de nota, a secretária de Educação e Esportes, Juliana Fagundes, afirmou que o Departamento Municipal de Esportes foi prejudicado devido à ausência de tempo hábil para que as providências necessárias para o fornecimento de alimentação e transporte fosse assegurado.

“Ainda se destaca que, em razão da pandemia, e a retomada dos eventos esportivos tem sido gradativa, o que tarda tanto o anúncio dos jogos como a divulgações dos locais e chaves, o que inviabilizou a participação de vários municípios, dificultando também os treinamentos das equipes esportivas”, continua o texto.