Pinguins são encontrados sem vida em praias de Laguna

"Da Praia do Sol até o Gi contei 23 pinguins, nesse momento, e uma tartaruga morta", contou, lamentando, a internauta Amanda Douglas. A cena também foi vista pela reportagem do Portal Agora Laguna. 
Divulgação

Mais de uma dezena de pinguins-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) foram encontrados mortos ao longo da orla de Laguna, neste domingo, 12. Eles apareceram em regiões como Gi e Praia do Sol.

Além das aves aquáticas, uma tartaruga também apareceu na mesma situação. Os animais foram recolhidos por equipes especializadas do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), executado pela Udesc, em Laguna.

“Da Praia do Sol até o Gi contei 23 pinguins, nesse momento, e uma tartaruga morta”, contou, lamentando, a internauta Amanda Douglas. A cena também foi vista pela reportagem do Portal Agora Laguna.

Segundo a assessoria do PMP-BS, uma das hipóteses mais prováveis e comuns para o aparecimento de uma grande quantidade de animais é a presença do vento leste. ‘Tem muitos que ficam boiando, aí o vento Sul vai levando, depois vem o vento Nordeste e eles não encalham. Mas quando é leste, eles vêm parar na orla e encalhando”, informou o órgão. A causa das mortes será divulgada após serem concluídas as análises de necropsia.